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O HiperDoctor é um software médico completo e muito fácil de usar, foi
desenvolvido para gerenciar consultórios, clínicas e pequenos hospitais.
Liderando o mercado, o produto acompanha a evolução real dos
procedimentos médicos e hospitalares. As ferramentas do sistema foram
especialmente desenhadas por profissionais com o objetivo de simplificar
seu dia-a-dia, não abrindo mão da segurança dos dados e de sua eficácia.
Organiza em poucas telas as informações que mais importantes para o
médico. De instalação simples e operação muito fácil, o HiperDoctor é
considerado um excelente software do mercado para o padrão TISS (Troca
de Informações em Saúde Suplementar).
Leia abaixo os principais recursos do sistema HiperDoctor.
Principais Recursos
Características da Agenda de Consulta
e Exames
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Individual por médico – para facilitar o
agendamento e evitar erros.
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Tipo de Agenda - pessoal (uso particular
do médico) ou profissional (uso na clínica)
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Busca rápida de prontuários – por nome
do paciente ou parte do nome
-
Marcar consulta mesmo não existindo
prontuário – muito útil quando é a primeira consulta do paciente na
clínica e o mesmo está ao telefone.
-
Grade de horários por médico – com este
recurso a agenda irá exibir e permitir apenas agendamentos nos
horários e dias da semana em que o médico realmente atende.
-
Horários extraordinários – quando
necessário o usuário poderá incluir horários excepcionais de
atendimento, o conhecido “encaixe”.
-
Pesquisar data da consulta do paciente –
muito utilizado quando o paciente telefona para a clínica
perguntando para quando está marcada a sua consulta/exame.
-
Horários disponíveis – opção de
visualizar apenas os horários disponíveis, facilitando o
agendamento.
-
Status por horário – com as opões:
consulta marcada, consulta confirmada, paciente aguardando, paciente
atrasado, paciente atendido, horário disponível e horário bloqueado
– o status também ajuda o médico saber de seu consultório como está
a recepção e como estão os atendimentos.
-
Controle de retornos – para identificar
se o atendimento é passível de cobrança ou se trata de retorno.
-
Enviar e-mail – através desta opção o
médico receberá por e-mail sua agenda de compromissos do dia ou
período. – também através deste recurso a recepcionista poderá
enviar e-mail para o paciente para lembrá-lo do compromisso e
pedindo que confirme o comparecimento, evitando assim gastos com
telefone.
-
Impressos - opções de impressão da
agenda (por médico, por data e por paciente)
-
Concentração de Recursos - todas as
opções da agenda citadas acima estarão em uma mesma tela e terão
botões e teclas de atalho para acesso rápido.
Características do Atendimento
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Anamnese – ficha de anamnese
personalizada para o médico.
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Evolução Clínica – recurso para o médico
relatar a evolução clínica do paciente a cada atendimento.
-
Resultados de Exames – acompanhamento
dos resultados dos exames solicitados pelo médico para o paciente,
com opção de inclusão de imagens.
-
Solicitação de Exames – emissão de
solicitações de exames confeccionadas com auxílio da AMB.
-
Emissão de Receitas – receitas
confeccionadas com auxílio do bulário.
-
Emissão de Atestados e Recibos - caso o
paciente solicite.
Características do Faturamento
-
TISS - completo, permitindo atender a
todas as regras adotadas pelas operadoras de planos de saúde.
Totalmente adaptado ao Padrão TISS, permite tanto a geração de guias
impressas como os arquivos XML para envio às operadoras.
-
Abertura de Conta – no momento da
inclusão do atendimento que não seja retorno, o sistema abre
automaticamente uma nova conta para faturamento.
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Procedimentos – serão lançados na conta
todos os procedimentos (honorários e exames) realizados no
atendimento.
-
Diárias e Taxas - poderão ser lançadas
na conta do paciente todas as diárias e/ou taxas decorrentes do
atendimento.
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MatMed – todos os materiais e
medicamentos utilizados no atendimento serão lançados na conta.
-
Fechamento – esta opção será utilizada
para fechar o lote de contas afim de que todos os atendimentos do
período sejam cobrados do convênio.
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Entrega do Lote – através desta opção
serão validadas as informações dos lotes e gerados os arquivos (xml)
no padrão TISS para envio dos mesmos para os convênios seguindo as
normas estipuladas pela ANS (Agência Nacional de Saúde).
-
Relatórios do Faturamento – diversos
relatórios para acompanhamento do faturamento, com opções de aplicar
diversos filtros.
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Integração Financeira – para cada novo
fechamento o módulo faturamento envia para o contas à receber do
módulo financeiro o valor que o convênio deve pagar referente aos
atendimentos do período.
-
Repasse Médico - Posição real do repasse
dos médicos, com opção de visualizar o repasse de forma sintética
(total de cada médico) ou analítica (por médico, mas a cada
procedimento).
-
Auditoria nos Procedimentos - Para um
repasse mais real, o sistema conta com uma opção de auditar os
procedimentos pagos pelos convênios.
-
Controle de Glosa – Excelente recurso
para o controle de glosas. Através da auditoria nos procedimentos
médicos é possível obter esse controle.
Características do Financeiro
-
Controle de Despesas – controle de todas
as despesas da clínica, tais como: fornecedores, funcionários,
manutenção, material de escritório, etc.
-
Contas a Pagar – baseado nas informações
lançadas no controle de despesas o sistema faz o controle de contas
a pagar até a efetivação do pagamento.
-
Contas a Receber – baseado nas
informações lançadas no faturamento o sistema faz o controle de
contas a receber até a efetivação do recebimento.
-
Fluxo de Caixa – todas as movimentações
financeiras efetivadas compõem esta opção.
-
Contas Bancárias e Contas Caixa – todas
as movimentações financeiras são feitas na conta caixa ou nas contas
bancárias, com isso o sistema gerencia os saldos de todas as contas,
com opção de extratos e conciliação bancária.
-
Relatórios Financeiros – diversos
relatórios com a posição de cada um dos tópicos citados acima e
ainda com opção de utilizar diversos filtros para objetivar o mesmo.
Características dos Cadastros
-
Ficha do Paciente (Prontuário) – com
informações completas de cadastro, incluindo foto, registro de
anamnese e evolução, receitas, laudos e atestados.
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Médicos – contendo todos os dados
pessoais do médico, além da sua grade de horários para atendimento e
convênios atendidos.
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Convênios – contendo todos os dados
cadastrais do convênio e também os preços praticados pelo convênio,
prazo para entrega do faturamento, prazo para pagamento, prazo para
retorno de consulta, tabela de procedimentos, etc.
-
Usuários – opção muito utilizada para
bloquear o acesso ao sistema de pessoas não autorizadas e também
restringir o acesso dos usuários autorizados. Exemplo: Não permitir
que a recepcionista acesse o financeiro.
-
Plano de Contas – cadastro utilizado
para classificar e identificar o tipo das despesas e receitas da
empresa, para com isso obter relatórios estruturados da posição
financeira da empresa.
Características das Tabelas
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Procedimentos – estão inclusas no
sistema as tabelas da AMB, CIEFAS, CBHPM e ainda permite a criação
de novas tabelas, por meio da Tabela Especial.
-
CID – completa tabela da Classificação
Internacional de Doenças.
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Bulário – completo e atualizado bulário
da Anvisa para facilitar a prescrição de medicamentos.
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Diárias e Taxas – definido pela clínica.
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Materiais e Medicamentos – definido pela
clínica.
Recursos Especiais
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Repasse – opção utilizada para repassar
aos médicos os atendimentos pagos pelo convênio.
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Recurso de Glosas – opção utilizada para
recorrer junto ao convênio o pagamento de contas glosadas.
-
Busca Rápida – vários recursos
facilitadores para busca rápida da informação em todos as tabelas e
cadastros do sistema.
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Auditoria – o sistema realiza o
monitoramento de todas as ações dos usuários, visando com este
recurso detectar fraudes e erros.
Recursos Comuns
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Configuração de senhas, com definição
das permissões de uso por usuário
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Formatador de relatórios
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Calculadora on-line
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Multi-usuário
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Multi-empresa
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Multi-centro de custo
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Utiliza as impressoras instaladas no
Windows
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Recurso de visualização dos relatórios
em tela ou arquivo, com opção de enviá-lo por e-mail
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